Workshop de Ruth Clark

E-Learning e a Ciência da Instrução – Workshop de 3 horas


Descrição:

O seu e-Learning está a tirar o máximo partido dos modelos e métodos instrucionais baseados em evidências?

Neste workshop terá a oportunidade de rever e aplicar as melhores práticas, integrando imagem, texto e áudio, através de exemplos trabalhados que suscitam o empenhamento prático.

Este workshop inclui a combinação de apresentações de Ruth Clark assim como curtos segmentos de aplicação. 

Os participantes neste workshop receberão uma cópia eletrónica do livro "e-Learning and the Science of Instruction" de Ruth Clark e Richard Mayer.


Objectivos
Depois do workshop os participantes saberão:

  • Distinguir as três formas de carga cognitiva;
  • Aplicar métodos relacionados com o melhor uso de gráficos, texto e áudio e e-learning;
  • Aplicar exemplos práticos e técnicas de envolvimento em sessões de e-learning;


Outline*
A. Orientação e Introdução – 15 minutos
B. e-Learning baseado em evidências e a teoria da carga cognitiva – 30 minutes
C. Estudo de caso: Pode-se gravar o e-Learning? – 30 minutes

- Em equipas de 3 participantes serão desenvolvidos guiões (storyboards) para ensinar conceitos de genética. O guião será desenvolvido em "wall charts" e publicados.
D. Evidências do melhor uso de elementos visuais, texto e áudio em e-Learning – 30 minutos
E. Revisão e crítica dos guiões relativamente ao uso do texto, áudio e gráficos – 10 min
F. Exemplos trabalhados relacionados com envolvimento em e-Learning – 30 min
G. Revisão e crítica dos guiões relativamente aos exemplos e envolvimento -10 min

* Os tempos publicados assumem fluência em língua inglesa.  Se for necessário tradução os tempos e a agenda terão que ser ajustados.