Simpósio Doutoral

Enquadramento

O Simpósio Doutoral do ticEDUCA2014 tem como finalidade proporcionar aos estudantes de doutoramento, no domínio das Tecnologias na Educação, um local onde possam apresentar o seu projeto de investigação e discuti-lo com especialistas na área, tendo em vista melhorar as dimensões concetuais e metodológica do trabalho desenvolvido até ao momento.

Cada apresentação será apreciada por um painel constituído por, pelo menos, três especialistas em Tecnologias Educativas e em Metodologias de Investigação em Ciências Humanas.
 

Submissão de Contribuições

O Simpósio Doutoral está aberto a estudantes de doutoramento nas áreas temáticas do congresso. As submissões devem ser realizadas por via de resumos alargados entre 3 e 5 páginas (Artigo Curto), redigidos de preferência em inglês, e seguindo o guia de estilo do congresso. Os resumos selecionados serão distribuídos com as Atas do Congresso em CD com ISBN. Estas contribuições serão enviadas para indexação em EBSCO.

As submissões devem indicar a área, escola de doutoramento e o número de meses de desenvolvimento do trabalho. Adicionalmente devem ainda incluir de forma clara e sucinta:

•    O Problema e sua pertinência teórica e prática
•    As Questões e/ou Objetivos de investigação
•    A Metodologia proposta para a resolução do problema
•    Os Resultados esperados

Os estudantes devem apresentar comprovativo de frequência do Programa de Doutoramento.

Datas Importantes

Iguais às datas de submissão de artigos do Congresso
   

Comissão Científica (por ordem alfabética)

Clara Coutinho, Universidade do Minho/Portugal
David Rodrigues, Universidade de Lisboa/Portugal
Diana Laurillard, Universidade de Londres/Reino Unido
Enicéia Gonçalves Mendes, Universidade Federal de S. Carlos, Brasil
Guilhermina Lobato Miranda, Universidade de Lisboa/Portugal
José Armando Valente, Universidade Estadual de Campinas, Brasil
José Luís Rodriguez Illera – Universitat de Barcelona/Espanha
João Maroco – ISPA, Lisboa/Portugal
Manuel Pérez Cota, Universidad de Vigo/Espanha 
Maria Angeles R. Catalán, Universidad de Sevila/Espanha
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Pontifícia Universidade Católica (São Paulo, Brasil)
Maria João Gomes, Universidade do Minho/Portugal
Pedro Guilherme Rocha dos Reis – Universidade de Lisboa/Portugal
Ruth Clark, USA
Vitor Duarte Teodoro – Universidade Nova de Lisboa/Portugal